POR QUE ADESTRAR MEU CACHORRO ?

O treinamento canino vem crescendo a cada ano; tendo em vista que, há muitos anos atrás raras famílias buscavam por este tipo de serviço e este também vem se desenvolvendo ao longo destes anos.
Lembro-me de ter adquirido um livro de um adestrador em um Sebo aqui em São Paulo escrito em 1950, onde eu já nos anos 2016 via nitidamente seu processo evolutivo a pleno vapor, pois as técnicas ali no livro utilizadas na época ficaram literalmente no passado.

Hoje adestrar, treinar ou ensinar seu cão significa além de educá-lo, ou seja, além de prepará-lo para viver em um mundo repleto de estímulos e novidades a cada minuto, significa também enriquecer seu relacionamento com ele, deixando apto a lhe acompanhar onde queira e graças ao progresso que temos acompanhado, isso é mais do que possível já que os cães também podem ser excelentes terapeutas, maravilhosos guardiões de sua família e de seu patrimônio, podem ser verdadeiros soldados atuando bravamente em guerras, sendo policiais, sendo cães de família e sempre, entre tantas outras aptidões, mas independente de onde estejam, sempre estão ao nosso lado, sendo verdadeiros amigos fieis.

No treinamento canino, nome que mais gosto de utilizar aqui na PK Escola Canina, ensinamos os cães seus comandos básicos como: sentar, deitar, vir quando solicitado, permanecer em um determinado local quando solicitado e etc … Estes comandos podem ir dos mais básicos aos mais avançados, dependendo do objetivo de cada família, sempre respeitando o cachorro.

No treinamento canino também fazemos a parte de socialização, ou seja, em se tratando de cães, utilizamos a socialização primária (a que iniciamos com os bebês e crianças), ou seja, a primeira socialização que o indivíduo experimenta e sendo a fase inicial é de extrema importância quando feita de forma correta, no momento certo. Nessa fase de socialização, o cachorro experimenta seus primeiros contatos com a mesma espécie, incorporando comportamentos dos quais terá por toda sua vida adulta.

É nesse momento também que aproveitamos para ambientar os cães, ou seja, apresentar diversos senários da vida real, da vida e da rotina que terá ao lado da sua família, para que ele esteja pronto para acompanhá-los nos mais variados momentos. Sendo mais direta: Na PK Escola Canina fazemos a reprodução das características próprias do lugar, embasado no estilo de vida da família e do tempo em que se realiza a ação para que seu cachorro não se depare com alguma situação que possa comprometer o equilíbrio de seu comportamento.

Ensinamos seu cachorro a passear de forma segura, tranquila e educada além de construirmos juntos o tão sonhado e maravilhoso vínculo entre vocês.

Para que este treinamento dê certo, é necessário que você e todos os envolvidos estejam dispostos a aprender algo novo, a colocá-lo em prática até tornar-se um hábito.
Cada programa de treino é elaborado de forma individual para cada cão junto a sua família. Quando a família possui mais de um cão, cada um terá seu programa de treino, incluindo exercícios individuais e em grupo.

Sabemos que os caminhos a serem percorridos podem variar entre fáceis ou difíceis, curtos ou longos mas com o apoio e atenção de um profissionalismo de um adestrador experiente, com certeza essa caminhada será de muito aprendizado, algumas aventuras e muitos momentos maravilhosos. Este profissional deve olhar para vocês com todo o respeito e carinho que merecem.