Força de vontade x O que não importa

Você já parou para pensar no verdadeiro significado da palavra Força de Vontade ? Hoje nos deparamos com palavras esvaziadas, sem seu verdadeiro significado.

A palavra vontade virou desejo e não o é. Um exemplo: Estou com uma vontade de comer um doce! E na verdade a palavra certa seria desejo, pois quando se está com vontade de fazer algo, simplesmente a fazemos.
A força de vontade não é uma explosão de sentimentos como uma paixão ou uma raiva, extremamente intensos. A vontade é uma força lúcida, com foco no resultado, ela é duradoura, perseverante.

A força de vontade é crescente e a pessoa está consciente dela. E onde quero chegar com estas reflexões ?

Quero lhes dizer que, na vida é preciso tomar decisões e em se tratando de ter um cachorro, fazer uma escolha de até qual nível de relacionamento com seu cão deseja atingir, só depende de você e que será necessário manter-se firme, constante em seu objetivo até alcançá-lo, independentemente da opinião dos outros.

Para conseguir construir/desenvolver um relacionamento saudável, duradouro com seu dog é preciso ritmo, perseverança, praticando sempre, sem pressa, sem parar.

Hoje vivemos numa sociedade insegura, onde tudo precisa ser questionado e aprovado pelos outros. As pessoas que conseguiram grandes conquistas, pessoas que realizaram grandes feitos, tinham certeza do que queriam e onde iriam chegar.

Você acha que estas pessoas estavam preocupadas em saber se alguém as reprovavam? Acredita que estas pessoas das quais são lembradas por anos e anos estavam realmente preocupadas em como as pessoas as enxergariam ? Estou certa que não!

Por isso não faça caso daquilo que não é da sua conta, já dizia um ditado antigo!

Ou seja, não percamos nosso tempo, este de valor imensurável e que não nos voltará, contaminando-se com a opinião de pessoas das quais não fazem nada além de distribuir críticas infundadas, sem mostrar resultados ou soluções melhores.

Nossa vida já é complexa demais para nos sobrecarregarmos com aquilo que não nos diz respeito.

Não se preocupe com a opinião dos outros a seu respeito e a respeito de seu cão, pois como você o ensina, como escolheu treiná-lo e desenvolvê-lo diz respeito somente a vocês e ao relacionamento que estão prestes a construir. Não dê importância às aparências, importe-se com o vínculo estabelecido entre você e seu cachorro.

Mantenha-se firme em seu propósito. Ele vai alimentar sua força de vontade e dar coerência para sua vida e seu relacionamento com seu dog. Não se esqueça:

“Fortalecer sua vontade e dar coerência para sua vida.”

Siga seus caminhos, seja fiel a sua verdade. Treine seu cão, desenvolvam-se juntos! Por experiência própria posso lhe afirmar que: Vale muito a pena!!! :)